Início
Palestra “PENSA O PRESENTE; PREPARA O TEU FUTURO”
João Miguel Dias da Silva, antigo aluno da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Reis Leitão nos anos letivos de 2005 a 2010, dinamizou no passado dia 5 de dezembro, uma palestra sobre a importância da valorização da aprendizagem de línguas estrangeiras, do estudo e da resiliência para uma cidadania ativa e partilhou com os alunos do 9.º ano a sua experiência de estudo em Portugal, na Lituânia e Alemanha como aluno do projeto ERASMUS. Esta atividade promovida pelo departamento de Línguas em colaboração com os Serviços de Psicologia e Orientação, teve também como objetivo levar os alunos a refletir sobre a importância da escola e de todos os seus recursos, no sentido de promover uma atitude positiva face ao estudo e à orientação vocacional.
- Detalhes
- Visualizações: 0
“Learning Moments” da National Geographic Learning
- Detalhes
- Visualizações: 19
Ler mais: “Learning Moments” da National Geographic Learning
Torneio de Basquetebol 3X3
TORNEIO DE BASQUETEBOL 3X3, que se irá realizar no dia 17 de dezembro (3ª feira - último dia de aulas), para alunos do 6º ao 9ºano.
- Detalhes
- Visualizações: 8
Dia Internacional da PESSOA com Deficiência - 3 de dezembro - Lema - "Sem a diferença no olhar"
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro.
A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.
- Detalhes
- Visualizações: 16
Corta-Mato Escolar 2019
Decorreu no passado dia 6 de novembro, 4ª feira, o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. º Guilherme Correia de Carvalho. A atividade realizou-se, uma vez mais, no Complexo Desportivo da Quinta da Nogueira - Estádio Municipal de Seia e contou com a participação de cerca 300 crianças e jovens, sendo mais uma indicativa do Grupo de Educação Física, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades.
- Detalhes
- Visualizações: 215