Decorreu no passado dia 6 de novembro, 4ª feira, o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. º Guilherme Correia de Carvalho. A atividade realizou-se, uma vez mais, no Complexo Desportivo da Quinta da Nogueira - Estádio Municipal de Seia e contou com a participação de cerca 300 crianças e jovens, sendo mais uma indicativa do Grupo de Educação Física, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades.

corta mato

 

O evento decorreu no período da manhã e tivemos a participação especial das crianças do 3º e 4º ano, do Centro Escolar de Seia e do Centro Escolar de S. Romão, que se quiseram inscrever. Os alunos do Ensino Especial, como é hábito, também participaram, evidenciando grande alegria e motivação para realizar a sua prova, na companhia de professores de Educação Física, do Ensino Especial e até de um antigo atleta, que se quis juntar a esta prova tão peculiar!

Depois de uns dias com muita chuva, eis que chegou o dia do Corta-mato, com condições climatéricas ótimas e bem agradáveis, para que a prova decorresse com normalidade e que permitiram aos alunos usufruir de mais uma bela manhã desportiva.

corta mato2

Uma vez mais contámos com a presença de muitos pais e Encarregados de Educação que vieram apoiar e acompanhar os seus filhos, contribuindo para este dia, dedicado ao desporto, fosse de festa. Alguns ainda tiveram oportunidade de colaborar com a organização, quer nos preparativos da prova, quer no apoio prestado aos atletas. Manifestamos aqui, todo o nosso agradecimento, esperando poder contar com os EE noutros eventos.

Queremos também agradecemos aos Bombeiros Voluntários de Seia e à Câmara Municipal de Seia, por todo o apoio prestado à concretização deste evento.

O Corta-Mato é uma prova desportiva de cariz individual e que apela muito à capacidade de resiliência, determinação e superação das dificuldades, pelo que é considerada pelos professores de Educação Física, como um dos eventos desportivos de maior relevância, pois tem um caráter pedagógico e formativo de grande valor para a educação integral das nossas crianças e jovens.

Foram apurados os seis primeiros classificados de cada escalão, masculinos e femininos, para representar o Agrupamento no Corta-Mato da Fase Distrital, que será organizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar e que terá lugar no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, no dia 16 de dezembro.

As classificações já foram publicadas no pavilhão de Educação Física e aqui fica a seleção de alunos que irão representar o Agrupamento, à Guarda:

corta mato3

 

corta mato4

DE

O grupo disciplinar de Educação Física