Na véspera do feriado municipal, a Marcha do Centro Escolar de Seia desfilou com entusiasmo e alegria encantando todos os presentes.

"Das Flores ao Mel", o tema deste ano, inseriu-se  no Projeto de Leitura do Agrupamento "ALer+ é que a gente se entende"  
Parabéns a todos os que colaboraram!
 
65704368 837353850103740 5942312804223549440 n

No dia 14 de junho, decorreu na Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho o Torneio Inter Turmas de Futsal 3x3, dinamizado pelo grupo disciplinar de Educação Física.

Em complemento com esta atividade, a Associação de Pais e em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro dinamizou a atividade No mar ou a brincar, do sol vou-me escudar.

Decorreu no dia 13 de junho, uma atividade com todas as turmas do 7.º Ano, professores dos Conselhos de Turma e Encarregados de Educação. A atividade teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas diferentes turmas, tendo como base o tema global do 7.º Ano - O Sonho Comanda a Vida. Houve ainda tempo para prestar homenagem a Fernando Pessoa nascido em Lisboa a 13 de junho. Os Encarregados de Educação tiveram oportunidade de visitar uma exposição. No fim teve lugar um lanche partilhado num agradável convívio.

Decorreu ontem, na Casa Municipal de Cultura a apresentação da peça "Macbeth" de Willian Shakespeare, dramatizada pelo Grupo de Teatro da Escola Básica Guilherme Correia de Carvalho.
A encenação esteve a cargo dos professores José Batista e Graça Amaral.   
Esta obra trágica remete-nos para a ambição, cobiça desmedida do ser humano e a consequente culpa a assombrar os que praticaram os atos criminosos.
 

Resultados Supertmatik

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais, nos próximos dias 3 e 4 de junho, decorrerá aNo âmbito da disciplina de Ciências Naturais, nos próximos dias 3 e 4 de junho, decorrerá a Feira de Minerais e Fósseis, no Pavilhão D, da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Guilherme Correia de Carvalho.

O principal objetivo da atividade é divulgar as Ciências da Terra, em geral, e a Mineralogia e aPaleontologia em particular.

COMPAREÇA!

FEIRA MINERAIS 2019

As medalhas de bronze são objetos intemporais que nos ajudam a lembrar marcos fundamentais da nossa vida ou da nossa história. A beleza contida na medalha comemorativa do cinquentenário da nossa Escola, ajudá-lo-á a perpetuar as vivências e memórias de uma instituição fundamental da nossa cidade.

Não fique de fora. Adquira-a!

(As medalhas encontram-se à venda por 10 euros na escola sede do Agrupamento).

medalhas 1