SPO Covid 19
SPO2 Covid 19
Este serviço, em contexto educativo, pretende estar com toda a comunidade educativa, numa altura em que a preocupação, pela situação não é individual, mas coletiva partilhando alguma informação que a Ordem dos Psicólogos Portugueses nos tem enviado a nós psicólogos, que nos pede e agradece para que os mesmos sejam divulgados.

O projeto de 5º ano tem como tema – Crescer saudável – nesse âmbito são realizados vários pequenos almoços à base de fruta, com a participação de todos os alunos, professores e Encarregados de Educação. Nos próximos dias 4 e 18 de março, no intervalo da manhã, pelas 10.20h, realizar-se-á um lanche da manhã saudável.

Decorreu no Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho, nas turmas dos meninos dos 3 º anos do 1º ciclo e nas turmas do 9º ano do 3º ciclo, atividades sobre noções de suporte básico de vida (SBV) e primeiros socorros. Os alunos aprendem alguns conceitos básicos, para evitar entrar em pânico e desenvolver uma resposta mais eficaz numa situação de acidente. As atividades com recurso, a canções e modelos, deram ênfase à prevenção dos acidentes mais comuns (ex. acidentes de viação, quedas, intoxicações) e simulações do SBV com técnicas de identificação de sinais vitais, PLS (posição lateral de segurança) e massagem cardíaca. As atividades foram dinamizadas por elementos da Escola e da Unidade de Cuidados na Comunidade de Seia.

SBV

Decorreu no Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho, nas turmas dos meninos dos 5/ 6 anos do pré-escolar e nas turmas do 1º ciclo a atividade do PEACE (Programa de Educação Alimentar na Comunidade Escolar), utilizando a dinâmica dos Super-saudáveis, que visa promover hábitos alimentares saudáveis. Os alunos aprendem alguns conceitos básicos sobre alimentação, para que consigam compreender a necessidade de adquirir hábitos de vida saudáveis no que respeita á alimentação. A atividade consiste num jogo didático que vai decorrendo ao longo das semanas e acumulando cartas por cada alimento saudável consumido nos lanches da manhã e no almoço. Esta dinâmica envolve o Centro de Saúde, Autarquia, alunos, professores, pais e as cantinas escolares ou IPSS’s que fornecem as refeições.

Capturar

cartaz Missão

O início de fevereiro trouxe mais mobilidade à comunidade escolar da Escola EB 2,3 Dr. Guilherme de Carvalho. A instalação de vários corrimãos nos vãos de escadas exteriores no pátio da escola facilita o acesso aos vários pavilhões que compõem a escola. A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho agradece a todos os cidadãos do município de Seia que votaram no projeto apresentado ao Programa Bairro Feliz entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro de 2019. Sem a vossa confiança, a concretização deste projeto não teria sido possível.corrimao1

corrimao2

Não menos importante, a APEG endereça um especial agradecimento ao Pingo Doce que, através do seu Programa Bairro Feliz, permitiu a melhoria das infraestruturas da Escola EB 2,3 Dr. Guilherme de Carvalho.

logos

 

A 27 de Janeiro de 1945, faz hoje 75 anos, que o exército russo entrou no campo de concentração alemão de Auschwitz-BirKenau, nome que é um símbolo do maior crime cometido contra a humanidade – o Holocausto, ou Shoah, em hebraico.

ArbeitMach